Rompimento de tubulação provoca deslizamento de talude em Timóteo
Defesa Civil foi acionada no bairro Cachoeira do Vale e determinou sinalização e restrição a veículos pesados após vistoria apontar falha na rede da Copasa
20/02/2026 às 11:27por Redação Plox
20/02/2026 às 11:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Equipes da Defesa Civil de Timóteo foram acionadas na quinta-feira (19) após o deslizamento de um talude no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo. A ocorrência foi registrada depois da chuva, mas a prefeitura informou que o desmoronamento foi provocado pelo rompimento de uma tubulação de água, e não diretamente pelo temporal.
Enquanto a situação não for totalmente normalizada, há possibilidade de interrupção no fornecimento de água para imóveis da região.
Foto: Divulgação
Defesa Civil vistoria área próxima a obra habitacional
A área atingida fica próxima a uma obra do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A vistoria foi feita pouco tempo após o chamado, quando técnicos constataram que o rompimento da rede da Copasa levou à queda do barranco.
De acordo com o município, a companhia foi comunicada e enviou equipes para realizar os reparos necessários. Enquanto a situação não for totalmente normalizada, há possibilidade de interrupção no fornecimento de água para imóveis da região.
Risco para moradores é descartado
A Defesa Civil informou que não foram identificados riscos para moradores nem para os trabalhadores que atuam na obra. Como medida preventiva, o local será sinalizado e o tráfego de veículos pesados ficará proibido até a completa estabilização da área, em uma tentativa de evitar novos deslizamentos e garantir a segurança.
Copasa ainda não se manifestou
A Copasa foi procurada para comentar o incidente e as providências adotadas, mas, até a última atualização, não havia se manifestado.