Mulher é baleada em esmalteria em Jacarepaguá e socorrida em estado grave
Dois homens armados entraram no local no Anil, atiraram na vítima e fugiram após roubar a bicicleta de um entregador
20/02/2026 às 07:45por Redação Plox
20/02/2026 às 07:45
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma mulher foi baleada no fim da tarde desta sexta-feira (19) na Rua Otávio Malta, no Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, a vítima estava em uma esmalteria quando dois homens armados entraram no estabelecimento e atiraram contra ela.
A mulher foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Testemunhas relataram que ela foi atingida por dois disparos, um no tórax e outro no braço.
Crime aconteceu no Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio
Foto: Reprodução/TV Globo
Criminosos fogem após roubar bicicleta
Após o ataque, os atiradores roubaram a bicicleta de um entregador que passava pelo local e fugiram em direção à Gardênia Azul, comunidade vizinha.
No momento em que era socorrida, a vítima teria relatado a bombeiros que vinha sendo ameaçada por uma pessoa da Gardênia Azul. A suspeita é de que os criminosos tenham agido com a intenção de executá-la.
Estado de saúde e investigação
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde não informou o estado de saúde da mulher.
Em nota, a Polícia Civil comunicou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) e que diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Vínculo com ex-policial executado em 2023
A vítima é viúva do ex-policial militar André Elias Pereira de Oliveira, conhecido como André Careca ou Deco, executado em 2023 no estacionamento de uma loja de produtos para animais na Freguesia, também em Jacarepaguá.
Na ocasião, a Polícia Civil informou que André era apontado como envolvido com a milícia de Rio das Pedras. Testemunhas relataram que a mulher baleada nesta sexta-feira estava com ele no dia do ataque que resultou na morte do ex-PM.