Polícia Federal indicia Lula e o filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

Por Plox

20/03/2019 22h12 - Atualizado há cerca de 5 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  e  seu filho Luís Cláudio Lula da Silva,  conhecido com Luleco, foram indiciados pela Polícia Federal.  Os dois responderão pelos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.


O indiciamento veio a partir das investigações, iniciadas em 2017,  que apuram  pagamentos de propina à empresa Touchdown. Estas investigações são desdobramentos das delações da Odebrecht. 


A Polícia Federal concluiu que a empresa do filho do ex-presidente teria recebido, de grandes patrocinadores, valores que somam  mais de R$ 10 milhões. 


Durante as oitivas das delações, Alexandrino Alencar informou que tinha contratado a empresa Concept para planejar e organizar a “criação de uma liga de futebol americano no Brasil”.

Segundo a PF, ele entregou os recibos, que comprovam que os serviços estavam 600% mais caros que os valores normalmente cobrados.


Há informações de que membros da Confederação Brasileira de Futebol Americano teriam declarados que nunca tiveram patrocínio tão longo e com valores tão expressivos, sem que necessitasse  formalizar  os contratos.
 

Destaques