Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Rua Amazonas, no bairro Caravelas, recebe defensas metálicas

    A Prefeitura atendeu a demanda que arrastava há mais de 20 anos

    Por Plox

    20/03/2019 08h00 - Atualizado há cerca de 5 anos

    “Para nós é uma honra receber o prefeito em nossa rua, ainda mais para trazer uma novidade boa como esta, a tão sonhada instalação das defensas de proteção. Sempre foi muito perigoso o trânsito de pedestres, carros, motos e bicicletas por aqui. Por isso estamos lutando para realização deste serviço há mais de 20 anos. Sinto-me feliz de ver essa obra sendo executada”.

    O depoimento é do encanador José Gomes, morador da rua Amazonas, no bairro Caravelas, que viu na manhã dessa terça-feira (19) o pedido de dezenas de residentes ser atendido pela atual administração municipal.

    A falta de uma grade de proteção numa das margens da via trazia insegurança e desconforto para os moradores, inclusive colocando em risco a vida de crianças.

    ama(Foto: SECOM/PMI)

    O prefeito Nardyello Rocha esteve no local na companhia do novo secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Agnaldo Giovani Bicalho, e do secretário Adjunto de Obras, Anderson Lage, para conferir de perto o início das instalações do gradil metálico. Ele ressaltou que todo material e a mão de obra empregados na intervenção são próprios da administração.

    ama 2(Foto: SECOM/PMI)

    “Os moradores desta rua estavam vivendo perigosamente com a falta destas defensas. Desde que assumi o governo recebi vários apelos solicitando esta ação. Assumi o compromisso de que faríamos e hoje estamos concretizando. Lembro que muita gente me questionou dizendo que já não acreditava na resposta do governo municipal, porque o problema teria caído no esquecimento. A comunidade reclamava há 20 anos e nada era feito. Então, temos que comemorar a viabilização do benefício”, disse o chefe do Executivo.

    Intervenção

    O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, garantiu aos moradores que até o final da tarde desta terça-feira o gradil metálico de proteção estaria concluído, sendo iniciada em seguida a pintura da peça. O serviço deve ser finalizado nesta quarta-feira (20).

    “Essa rua sofria com uma erosão muito grande e há um tempo foi realizada uma contenção. Mas infelizmente os moradores ainda corriam risco de cair neste precipício de aproximadamente dez metros, por falta dessa grade de proteção. Existe uma preocupação muito grande por parte da atual administração de sanar os problemas da cidade e melhorar a qualidade de vida da população. Por isso não medimos esforços para executar essa demanda”, acrescentou Agnaldo.

    ama 1(Foto: SECOM/PMI)

    O técnico em elétrica Ivan Ramalho, que mora na rua Amazonas há 12 anos, detalha: “Esta via não tem saída. Por isso o fluxo de carros nos dois sentidos é delicado. E como parte da calçada não tinha essa grade de proteção os pedestres eram obrigados a transitar na rua, complicando a vida dos motoristas”.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]