Itália tem 627 mortos em um dia; Brasil segue a mesma taxa de contaminação
Única opção para evitar as mortes no Brasil seria isolamento total população
Por Plox
20/03/2020 14h56 - Atualizado há mais de 5 anos
627 pessoas mortas somente nesta sexta-feira (20) em consequência da pandemia de coronavírus na Itália.
O número de mortes diárias neste país já era superior a 400 por dia, mas aumentou ainda mais. Não se espera uma diminuição muito significativa nesses números para os próximos dias.
Foto: Agência Brasil
O número total de mortos na Itália, de vítimas de Covid-19, chegou a 4.032 e já supera a quantidade de pessoas que morreram na China.
O número de casos confirmados também aumentou de 41. 035 para 47,021 confirmações.
Brasil segue no mesmo ritmo
Uma das circunstâncias que tem preocupado as autoridades brasileiras e a população, é que o ritmo de crescimento da epidemia no território brasileiro segue a mesma curva de crescimento que ocorreu na Itália.
Se o número de contaminação não for interrompido imediatamente, os estudiosos do caso afirmam que o Brasil também poderá ter milhares de pessoas mortas dentro de poucos dias.
Ainda segundo esses estudos, a única opção para evitar as mortes no Brasil seria a adoção imediata de medidas de isolamento da população e cuidados extremos com a higiene.
O professor Roberto Kraenkel, do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), é um dos que endossam as conclusões do estudo, que envolveu sete universidades e profissionais de diversas áreas.
Mesmo que ocorra a descoberta de um remédio ou vacina não haveria tempo hábil para aplicar em uma população tão grande.
Sendo assim, as autoridades insistem para que as pessoas se mantenham isoladas e que tomem todos as predições para evitar a contaminação.