Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    20 doses de vacinas contra a Covid-19 são furtadas em cidade de Minas Gerais

    O caso é investigado pela Polícia Civil

    Por Plox

    20/03/2021 12h27 - Atualizado há 6 meses

    Dois frascos contendo 20 de doses de vacinas contra a Covid-19 foram furtados na sede da Gerência Regional de Saúde (GRS), na avenida Vila Lobos, no bairro Esplanada da Estação, em Itabira-MG. O caso foi descoberto na última sexta-feira (19). O caso é investigado pela Polícia Civil.

    Segundo informações, funcionários da GRS alegaram que estavam fazendo a conferência do estoque das vacinas contra o novo coronavírus e deram falta de dois frascos do imunizante, que seriam o total de 20 doses.

    Eles acionaram a Polícia Militar via 190 que compareceu ao local para fazer o registro da ocorrência. Uma funcionária da GRS disse aos militares que a conferência anterior teria sido realizada no último dia (12/03), que agora foi realizado uma nova contagem e acabou sendo constatado o sumiço de 20 doses; podendo ter sido cometido o crime de furto dentro deste período entre 12 e 19 de março.

    Foto: Layara Andrade/Plox

     

    Os imunizantes são armazenados em freezers que ficam numa sala de frios, onde tem vários outros medicamentos guardados. A funcionária também relatou que cerca de 70 funcionários, incluindo os vigilantes do prédio, podem ter acesso ao local pois as chaves da sala ficam num lugar de fácil acesso para todos.

    Ela afirmou não saber identificar possíveis suspeitos. O local só possui câmera de segurança na recepção do prédio.

    O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]