Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alunos de medicina arrecadam 10 mil litros de leite para instituição em Ipatinga

    Arrecadação ocorreu através de um “trote solidário”, envolvendo vários estudantes

    Por Plox

    20/03/2022 10h37 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Um “trote solidário”, na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, foi destaque após arredar 10 mil litros de leite para a instituição Casa da Esperança. A ação foi realizada pelos alunos da faculdade de medicina da Univaço.

    Segundo informações do professor Vinícius Lana, diretor-geral da instituição, existe um programa há alguns anos na faculdade, que ajuda os calouros na adaptação dos mesmos. O programa é uma espécie de recepção a esses novos alunos.

    Foram 10 mil litros de leite arrecadados. Foto enviada ao Plox

     

    Com isso, é feita uma agenda com diversas tarefas para acolhimento e adaptação dos calouros no início de cada semestre. Uma das ações realizadas é o “trote solidário”, ou “trote cidadão”, como é conhecido também a ação.

    De acordo com Vinícius Lana, esse trote tem como objetivo desconstruir a proposta do trote violento, que vai contra os princípios e valores que a universidade acredita. E nesse movimento, buscando uma forma de integração dos alunos, é realizada uma atividade solidária.

    A ação foi de integração de estudantes mais velhos com calouros, Foto enviada ao Plox

     

    Eles visitam uma instituição social e, dessa vez, foi escolhida a NAEMC (Casa da Esperança), no bairro Vila Formosa. Os alunos visitam e conhecem o local, criando uma interação com os internos. Os estudantes também conversaram com a reportagem do Plox e falaram da emoção de ajudar a instituição.

    Foto enviada ao Plox

     

    Lana ainda relata que, além da interação, “as visitas promovem um choque de realidade para os estudantes, gerando um movimento humano importante e valioso para os futuros médicos”.

    Foto enviada ao Plox

     

    O professor também disse que a Casa da Esperança sempre pede leite, que é um produto consumido em grande quantidade no local. Então os alunos, bem sensibilizados, criaram uma campanha para arrecadar litros de leite, no intuito de ajudar a instituição. Com isso, foram arrecadados cerca de 10 mil litros, doados para a NAEMC.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]