Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Lazer
Casal de Ipatinga deixa comércio lojista para fazer um dos melhores queijos
O produto produzido por eles conquistou premiação em um concurso em Araxá, com queijos de vários países
20/03/2022 às 17:18por Redação Plox
20/03/2022 às 17:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Há alguns anos, Jamil Delfino dos Santos Júnior e Irinéia Pereira Fortunato Delfino, um casal de lojistas de Ipatinga, Minas Gerais, resolveram se aventurar em um dos mercados mais amados pelos mineiros, o do queijo. E deu certo!
Os dois trabalhavam com uma loja de móveis e Jamil resolveu comprar uma propriedade na área rural, para ter onde passar o tempo livre. Após a compra, ele começou a criar algumas vacas e daí foi surgindo a oportunidade de produzir o próprio queijo, na propriedade.
Em 2016, Irinéia começou a aprender sobre a cultura do queijo, fazendo cursos em Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG e São Paulo. Daí em diante, foi criando gosto pela fabricação de queijos, fazendo receitas especiais.
Com o Empório da Serra, eles criaram um queijo premiado como um dos melhores do mundo, medalha de prata no Primeiro Concurso Internacional, em Araxá-MG, em 2021, com participação de vários países. Além de queijos, o casal produz iogurte e tem um restaurante com o típico “sabor de Minas”.
Jamil Delfino e Irinéia Delfino segurando a medalha de premiação internacional. Foto: Plox
O negócio cresceu e hoje virou um dos locais mais visitados no Vale do Aço. Moradores da região enfrentam as serras do Ipaneminha, zona rural de Ipatinga, indo ao encontro de uma paixão dos mineiros: o queijo.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas