Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Vídeo: elevador com 11 pessoas despenca um andar em Maceió; 3 feridos sem gravidade
A capacidade máxima do equipamento é de 8 pessoas
20/03/2023 às 20:25por Redação Plox
20/03/2023 às 20:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na tarde desse domingo (19), um acidente envolvendo um elevador em um prédio no bairro Mangabeiras, em Maceió, resultou em pelo menos três pessoas feridas sem gravidade. O elevador, com 11 ocupantes, despencou um andar após ultrapassar sua capacidade máxima de 8 pessoas.
O grupo de passageiros entrou no elevador no 10º andar do edifício. Ao chegar no térreo, em vez de parar, o elevador continuou descendo até o subsolo. Os ocupantes ficaram presos por aproximadamente 9 minutos antes de conseguirem forçar a porta e sair.
Um morador do prédio registrou o momento em que os passageiros saíram, mostrando pessoas no chão se queixando de dores.
De acordo com Leonardo Pereira, síndico do prédio, o excesso de peso pode ter sido o principal fator contribuinte para o acidente. "Eles estavam indo para o andar térreo, o pilotis, e aparentemente o elevador não parou onde deveria, descendo para o subsolo, uma situação de repouso", explicou.
Para apurar as responsabilidades e possíveis falhas, uma investigação independente será realizada. O elevador ficará interditado até a conclusão da apuração. "Estamos contratando uma empresa de auditoria especializada em elevadores para fazer os levantamentos de forma isenta, não sendo nem o fabricante nem a empresa autorizada pelo fabricante", enfatizou o síndico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, enviando duas viaturas e seis militares ao local. No entanto, antes da chegada das equipes, as vítimas já haviam sido levadas por carros particulares, fazendo com que as viaturas retornassem à base.
Colegiado referenda por unanimidade decisões de Alexandre de Moraes e autoriza início do cumprimento das condenações impostas ao ex-presidente e a outros seis réus
Colegiado referenda por unanimidade decisões de Alexandre de Moraes e autoriza início do cumprimento das condenações impostas ao ex-presidente e a outros seis réus