Alunos de escola em Timóteo brigam e polícia é acionada

Agressão entre alunos gera ocorrência policial

Por Plox

20/03/2024 07h27 - Atualizado há 3 meses

Na manhã dessa terça-feira (19), às 7h30, a polícia militar foi acionada para atender uma situação de agressão em uma Escola Municipal, localizada na avenida Pinheiro, em Timóteo. A vice-diretora da instituição, identificada como M.M.S.S.N., reportou um incidente envolvendo dois alunos, ocorrido inicialmente fora e, posteriormente, dentro das dependências escolares.

Imagem corrigida do local do fato registrado no boletim de ocorrência. Foto: reprodução Google maps

Correção: O endereço descrito no boletim de ocorrência não demonstrou o real local dos fatos, ocorrendo um erro de localização, de acordo com pesquisa na ferramenta Google Maps. Conforme anteriormente divulgado, a Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado não é o local da confusão entre os alunos. (Matéria atualizada às 9h23)

 

Segundo informações no boletim de ocorrência registrado, A.G.G. relatou que a agressão começou com um ato provocativo de C.V.B.S., que jogou uma folha de papel em seu rosto e exigiu, de forma agressiva, que ele a recolhesse do chão. Após recusar-se a obedecer, A.G.G. foi alvo de empurrões e socos. A agressão se intensificou dentro da sala de aula, onde A.G.G. foi novamente atacado com socos, chutes e até mordido no dedo da mão esquerda por C.V.B.S.

Ainda segundo o boletim, a administração escolar descreveu C.V.B.S. como um aluno com histórico de comportamento agressivo e problemático, contrastando com a descrição de A.G.G. como tranquilo e sem históricos negativos na escola.

A pedagoga da escola, J.S.L., mencionou que C.V.B.S. possui um histórico de agressões e ameaças contra outros alunos e funcionários, já tendo sido recomendado para acompanhamento psicológico, sem que houvesse continuidade por parte da família. As agressões resultaram em lesões em A.G.G., incluindo uma possível fratura no dedo, além de hematomas e ferimentos.

Diante dos fatos, C.V.B.S. foi apreendido em flagrante e encaminhado à delegacia local, acompanhado de sua mãe para as providências cabíveis.

Outro caso:
Aluno é acusado de agredir professora em escola de Timóteo


 

Destaques