Galo deve oficializar demissão de Felipão nesta quarta-feira

Sob a liderança de Felipão, o Atlético conquistou 19 vitórias, empatou 10 vezes e sofreu 12 derrotas

Por Plox

20/03/2024 10h03 - Atualizado há 3 meses

Após pouco mais de um ano no comando do Atlético, Luiz Felipe Scolari deverá ser demitido nesta quarta-feira (20) pela direção do clube, segundo informações divulgadas pela rádio Itatiaia de Belo Horizonte. O técnico, que assumiu as rédeas do time em junho de 2023 substituindo Eduardo Coudet, tinha contrato até o final de 2024. A decisão foi comunicada em uma reunião matinal na Cidade do Galo, com a presença do presidente Sérgio Coelho, segundo à reportagem.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Sob a liderança de Felipão, o Atlético conquistou 19 vitórias, empatou 10 vezes e sofreu 12 derrotas em 41 jogos. No entanto, o desempenho do time em 2024, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, somado a um relacionamento tenso com a torcida, culminou na sua saída. O desfecho da participação de Scolari se deu após a derrota de 2 a 1 para o América, no último domingo (17), em Belo Horizonte, apesar de a equipe ter garantido vaga na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

A diretoria agora volta suas atenções para a contratação de um novo técnico, tendo Gabriel Milito como principal candidato para o cargo. Enquanto isso, o Atlético se prepara para a final do estadual, com o primeiro jogo contra o Cruzeiro marcado para 30 de março na Arena MRV, e a partida de volta no dia 7 de abril, no Mineirão, com o mando de campo pertencendo ao Cruzeiro.

 


 

Destaques