Locutor Jander Paulo fala sobre projeto voltado para crianças autistas em Santana do Paraíso

A Mini fazendinha JP Autismo em Movimento, é um projeto voluntário voltado para a neurodiversidade

Por Plox

20/03/2024 14h33 - Atualizado há 3 meses

Jander Paulo, conhecido como “Locutor do Brasil” por narrar rodeios e cavalgadas, é também uma pessoa voltada a filantropia. Ele já participou de várias campanhas na região onde conseguiu angariar recursos para ajudar casos de pessoas que precisam de tratamentos, e também criou projetos para levantar recursos para diversas áreas. Ele implantou uma feira gastronômica com diversos feirantes locais no bairro Parque Caravelas.

Jander Paulo criou a Mini fazendinha JP Autismo em Movimento, que é um projeto voluntário voltado para a neurodiversidade, visando trazer uma experiência sensorial a crianças com autismo, através do contato e interação destas crianças com os animais.

Além de trazer uma experiência sensorial importante para o desenvolvimento de crianças autistas  grau 1 ao grau severo, também funciona de forma educativa, mostrando a elas os cuidados com os animais. Os pais também acompanham as visitas, vendo de perto a evolução e melhora dos filhos dentro do projeto. O projeto se mantém apenas com doações. Todos os monitores são voluntários, variando entre pais atípicos e pessoas da região.

Jander vai inaugurar um novo projeto, desta vez voltado para a área de esportes, o Boxe na Prática ainda no mês de março.

Todos os projetos de Jander estão reunidos em sua página do Instagram “Santana Movimenta”, onde ele compartilha detalhes do dia a dia de seus projetos e também cobre informações de utilidade pública da cidade de Santana do Paraíso.

Conhecemos também o projeto OPAA, de Coronel Fabriciano, que é uma organização assistencialista de pais e amigos dos autistas que luta pelo direito dos autistas em Coronel Fabriciano, através da conscientização da população e familiares de autistas. A diretora Débora também falou ao Plox sobre a organização.


 

Destaques