Presos tentam fugir de presídio em MG por buraco em parede

As ações de monitoramento da área ao redor do presídio tiveram início antes da tentativa de fuga

Por Plox

20/03/2024 13h48 - Atualizado há 3 meses

Uma operação dos policiais penais impediu uma fuga planejada no Presídio de Ibirité, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última terça-feira (19). A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirmou o fato, destacando a prevenção do ato.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

As ações de monitoramento da área ao redor do presídio tiveram início antes da tentativa de fuga. Durante essa vigilância, um veículo com comportamento suspeito foi notado, porém conseguiu escapar antes de ser interceptado. A investigação subsequente revelou que o carro utilizava placas clonadas.

A escalada do episódio ocorreu quando policiais de plantão observaram cinco indivíduos invadindo uma residência situada atrás da unidade prisional, após transporem o muro da propriedade. No interior da casa, foi descoberta uma parede interna parcialmente demolida, indicando o esforço para alcançar uma das celas do presídio. No local, também foram encontradas marretas e uma ferramenta elétrica, evidenciando o plano de fuga.

Os detentos da cela alvo foram imediatamente realocados, enquanto as autoridades continuam as investigações e o monitoramento da situação. A Sejusp assegura que a tentativa de fuga não afetou a rotina de segurança da unidade, que seguirá os procedimentos operacionais habituais para garantir a integridade do presídio e de seus ocupantes.

Destaques