Carregador portátil explode em avião e causa pânico durante voo
Passageiros usaram garrafas de água para conter as chamas após incêndio atingir bagageiro da aeronave
Por Plox
20/03/2025 14h21 - Atualizado há cerca de 1 mês
Passageiros do voo HX115, operado pela Hong Kong Airlines, viveram momentos de pânico nesta quinta-feira (20/3) após um carregador portátil explodir dentro do avião. O incidente ocorreu quando a aeronave já estava no ar, obrigando a tripulação e os passageiros a tomarem medidas de emergência para conter as chamas.

De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, o fogo começou no compartimento superior de bagagem e se alastrou rapidamente, destruindo parte da cabine. Diante do desespero, os passageiros utilizaram garrafas de água para tentar conter o incêndio até que a situação fosse controlada.
O avião, um Airbus A320, havia decolado da cidade chinesa de Hangzhou com destino a Hong Kong. No entanto, devido ao incidente, foi necessário realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle. Segundo o site Flightradar24, a aeronave decolou às 12h20 e pousou em Fuzhou às 14h01, no horário local.
A companhia aérea Hong Kong Airlines divulgou um comunicado confirmando que o fogo foi extinto e que o voo precisou ser desviado por razões de segurança. Após o pouso de emergência, os passageiros foram retirados da aeronave por escadas e transportados para uma área segura através de ônibus.
Apesar do susto e do incêndio ter destruído parte do bagageiro, não houve relatos de feridos. A empresa também informou que todos os 160 passageiros e oito tripulantes receberam assistência.