Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Lula promete entregar país melhor que em 2010

Presidente faz discurso otimista no Ceará em meio à queda de aprovação e alta da Selic

20/03/2025 às 13:35 por Redação Plox

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (19), durante um evento no Ceará, que ao final de seu terceiro mandato o Brasil estará em melhores condições do que em 2010, quando deixou o cargo após sua segunda gestão.


Imagem Foto: CNN Brasil

A declaração ocorre em um momento delicado para o governo, que enfrenta uma queda na aprovação popular. Segundo levantamento realizado pelo Datafolha, em janeiro deste ano, a aprovação do governo caiu para 24%, o pior índice registrado em seus três mandatos. Já a reprovação subiu para 41%.


Mesmo diante desse cenário, Lula se mostrou otimista: "Se preparem, porque o Brasil que nós vamos entregar será um país melhor do que aquele que eu entreguei em 2010", afirmou.


O pronunciamento do presidente foi feito pouco depois do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciar um aumento de 1 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, que passou de 13,25% para 14,25%. Esse índice é o mais alto registrado durante o atual governo e iguala-se ao patamar de outubro de 2016, período posterior ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).


Com esse cenário econômico desafiador e a queda na popularidade, Lula aposta em medidas para fortalecer sua gestão e reforçar a imagem de um governo que deixará um legado positivo para o país.


O evento no Ceará reforça o esforço do presidente em manter sua base aliada e sustentar um discurso de progresso, apesar dos desafios econômicos enfrentados.


Compartilhar a notícia

Veja também
Justiça obriga governo a reativar radares nas rodovias federais
POLíTICA

Justiça obriga governo a reativar radares nas rodovias federais

Decisão judicial determina que radares desativados voltem a operar em até 24 horas, sob pena de multa de R$ 50 mil por equipamento

Mauro Cid minimiza áudio e nega coação da PF em depoimento ao STF
POLíTICA

Mauro Cid minimiza áudio e nega coação da PF em depoimento ao STF

Tenente-coronel declarou que gravação foi desabafo em momento de crise emocional e negou ter sido pressionado por agentes federais

Marcelo Camargo/Agência Brasil
POLíTICA

Pedido de retenção dos passaportes do casal Bolsonaro é encaminhado ao STF e CPMI

Deputado Rogério Correia (PT-MG) protocolou pedido de retenção dos passaportes do casal Bolsonaro na CPMI do 8 de janeiro

POLíTICA

Nikolas Ferreira afirma que pedido de impeachment de Lula “tá na gaveta”

Deputado critica governo e pede organização para tirar o presidente do poder.