Morre dubladora de ‘Peppa Pig’

Morre dubladora de ‘Peppa Pig’

Por Plox

20/04/2021 18h50 - Atualizado há quase 3 anos

A dubladora Ana Lucia Menezes morreu nesta terça-feira (20). Responsável por emprestar sua voz a personagens de “iCarly, “Rebelde e “Peppa Pig”, a artista morreu aos 46 anos, uma semana depois de ter sofrido um AVC.

A morte foi confirmada por sua filha, Bia Menezes, nas redes sociais.

Antes de morrer, a dubladora usou a rede social para divulgar dois vídeos, relatando que passou mal em sua residência no momento em que tomava banho.

"Fui tomar um banho, chamei minha filha. Achei que ia desmaiar. Pedi pra ela vir correndo. Senti uma dor de cabeça muito grande, como se tivesse estourado alguma coisa aqui. Fiquei quase três horas apagada", disse Ana Lucia.

A dubladora ainda falou: "Creio que vai ficar tudo bem. Não estou enxergando muito bem, estou com a vista bem turva. Mas uma coisa de cada vez".

Morre dubladora de ‘Peppa Pig’
Foto: Redes Sociais

Quando ficou internada na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, a atriz passou por um cirurgia na intenção de que fosse retirado um coágulo do cérebro.

Na mensagem postada pela filha, ela diz à mãe que já estava esperando este desfecho, inclusive que já havia preparado o que seria postado. "Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa, seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade", se declarou Bia Menezes à mãe.

Morre dubladora de ‘Peppa Pig’
Ana Lucia, quando esteve no hospital - Foto: Rede Sociais

Além de postar a mensagem em sua página, Bia confirmou a morte de Ana Lucia no perfil do Instagram da mãe.

Foram 30 anos de carreira. Na sua trajetória, Ana Lucia emprestou sua voz a vários personagens da atriz mexicana Maitê Perrone, inclusive o da novela “Rebelde”. Foi também a dubladora da atriz americana Amanda Seyfried em "Mamma Mia!” e Mamma Mia! Here We Go Again", e a personagem Rory em "Gilmore Girls".

Já na série “iCarly” era ela que dublava a personagem Sam Puckett.

 

Destaques