Paulo Gustavo apresenta melhora, mas segue em estado grave

O boletim médico divulgado informa que o tratamento permanece sem complicações

Por Plox

20/04/2021 08h48 - Atualizado há quase 3 anos

De acordo com novo boletim médico divulgado na tarde da segunda-feira (19), o ator Paulo Gustavo apresentou melhora, apesar de ainda estar em quadro grave. Ele está internado por Covid-19 desde o dia 13 de março. 

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos", informa o boletim. 

Segundo a nota, ainda é preciso manter o ator no tratamento de terapia de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) e também com a ventilação mecânica. 

Uma amiga de Paulo Gustavo publicou em suas redes sociais que o ator se “comunicou” com ela, em uma visita no domingo. "Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo", escreveu Susana Garcia em rede social.

 

 

 

Leia o último boletim médico na íntegra:

"Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.

Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica."


 

Destaques