Recuperado da covid, Orlando Morais anuncia live para homenagear enfermeiros

Cantor se emocionou ao relatar recuperação da doença

Por Plox

20/04/2021 15h51 - Atualizado há cerca de 3 anos

O cantor Orlando Morais, hospitalizado dia 23 de março, oito dias depois de saber que tinha covid-19, se emocionou ao lembrar de quando esteve internado. Ele relatou a lembrança deste momento na manhã desta terça-feira (20) no programa “Mais Você”.

"A gente não tem dimensão do sofrimento que é. Vinte e quatro horas por dia que a gente fica sem oxigênio. É desesperador", afirmou o cantor sobre o período de internação.

O cantor, que teve alta do hospital dia 1 de abril, disse a Ana Maria Braga que ainda passa pelo momento de recuperação das sequelas.

Nos primeiros oito dias da doença, o cantor esteve em sua casa. "O tempo inteiro tinha na minha cabeça que ia ser uma coisa leve. Não imaginei que ia chegar na situação que chegou. Do 9º ao 11º dia, comecei a ter febres muito altas. Chegou momento que não tinha forças mais pra ficar em casa. Fui para o hospital direto pra UTI", relembrou Orlando.

O cantor não deixou de registrar seu agradecimento aos profissionais da saúde responsáveis por ele no hospital e já disse que a live que fará dia 12 de maio será em homenagem aos enfermeiros. "São guerreiros. Meu coração não pode ter mais gratidão a essa gente."

Recuperado da covid, Orlando Morais anuncia live para homenagear enfermeiros
Foto> Reprodução/TV Globo

Ao assistir novamente ao vídeo de quando foi embora do hospital e às mensagens carinhosas de sua mulher, Glória Pires e dos filhos, ele se emocionou. Ao lembrar de como sua família é unida e da liberdade dela, Orlando confessou que temeu muito a morte. "Naquele momento, me deu muito medo de perder tudo aquilo. Sabia que meus filhos não estavam preparados para aquilo. Aquilo tudo vinha na minha cabeça. Sou muito forte, mas eu não estava aguentando mais."

Glória fez um relato sobre o momento em que ele esteve doente: "Em 33 anos, nunca tinha visto, nem em nossos piores momentos, nunca tinha visto o Orlando daquela forma. Ele tem claustrofobia e a sensação de ficar sem ar era muito complicada de lidar. Orlando é meu herói. Bem como todos aqueles profissionais que puderam dar a contribuição pra recuperação dele"

O cantor revela que se apoiou no olhar da mulher e dos filhos para não perder a força. "Não posso perder minha consciência", se cobrava Orlando quando estava se tratando.

 

Destaques