Criança morre queimada em ritual para evocar espíritos em Minas Gerais

Segundo a Polícia Civil, a criança estava no ritual na companhia da mãe, dos avós, da tia e de um líder espiritual, que seria o responsável por queimar a menina

Por Plox

20/04/2022 16h16 - Atualizado há cerca de 2 anos

Uma criança de cinco anos morreu queimada em um ritual de evocação de espíritos, em Frutal, Minas Gerais. A menina estava na companhia da mãe, dos avós, da tia e de um líder espiritual, que teria jogado álcool com ervas na criança, que foi incendiada em seguida.

Segundo a Polícia Civil, inicialmente, a versão sobre os fatos foi a de que teria ocorrido um acidente doméstico envolvendo álcool e churrasqueira, porém, após investigações, a PC descobriu que essa não foi a dinâmica do crime.

Delegacia de Frutal investiga o caso. Foto: divulgação/ Polícia Civil

 

Conforme as informações divulgadas pela PC, a criança teria participado de um ritual de evocação e incorporação de espíritos na companhia dos avós, da tia e da mãe. Durante o ritual, um líder espiritual teria jogado álcool com ervas no corpo da criança e posteriormente ateado fogo usando uma vela, queimando-a viva.

A criança não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência das queimaduras, que atingiram quase 100% de seu corpo. Nesta quarta-feira (20), foram presos os avós, a mãe, a tia e um líder espiritual.

O crime aconteceu no último dia 24 de março. Além das prisões, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com celulares, documentos e outros materiais que podem auxiliar nas investigações.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações continuam e o inquérito policial será remetido à Justiça.
 

Destaques