Ipatinga FC pode ficar fora do Módulo II em 2022

Time vive situação financeira crítica e já dispensou o grupo sub-20 que disputaria o Campeonato Mineiro

Por Marcelo Augusto

20/04/2022 20h14 - Atualizado há cerca de 2 anos

A situação do Ipatinga Futebol Clube está complicada. Prestes a começar a disputa do Módulo II, a equipe do Vale do Aço pode não disputar esse ano.

A informação apurada e confirmada pela reportagem do PLOX, na noite desta quarta-feira (20), é que a situação financeira do clube é grave.

De acordo com o presidente Nicanor Pires, há mais de 15 dias o investidor do clube, o colombiano Raul Cardona, promete cumprir o acordo combinado com o clube e até então nenhum recurso foi enviado.

Na data de hoje, todos os atletas do time sub-20 do Tigre foram dispensados. "Não posso ser irresponsável", disse o presidente em conversa com a reportagem.

Nicanor Pires, presidente do Ipatinga
Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Nicanor diz estar fazendo o possível para que a equipe possa disputar o Módulo II nesta temporada. Sem o cumprimento do acordo firmado com Cardona, a participação ficaria inviável.

De acordo com fontes do PLOX, é real a possibilidade de não participação do Ipatinga no Módulo II. Caso isso aconteça, a equipe do Vale do Aço pode ser rebaixada à Segundona Mineira.

Destaques