Moonbin, membro do grupo K-Pop ASTRO, morre aos 25 anos
As autoridades trabalham com a hipótese de suicídio, porém, uma autópsia será realizada para determinar a causa exata da morte
Por Plox
20/04/2023 07h29 - Atualizado há mais de 2 anos
Nessa quarta-feira (19), Moonbin, integrante do grupo sul-coreano de K-Pop ASTRO, faleceu aos 25 anos de idade. O jovem artista foi encontrado sem vida em seu apartamento em Seul, capital da Coreia do Sul, pelo seu empresário. A notícia foi confirmada pela Fantagio, agência que cuidava da carreira do grupo: "O membro do ASTRO, Moonbin, nos deixou repentinamente e virou uma estrela no céu".

A polícia do distrito de Gangnam, uma das áreas mais abastadas da capital sul-coreana, foi chamada ao local às 20h10 do horário local. As autoridades trabalham com a hipótese de suicídio, porém, uma autópsia será realizada para determinar a causa exata da morte. As informações foram divulgadas pelo portal sul-coreano Soompi. A Fantagio pediu aos fãs que evitassem especulações sobre a morte de Moonbin.
Perfil de Moonbin e trajetória no ASTRO
Moonbin, que nasceu em 1998 e completou 25 anos em janeiro, integrava o grupo de K-Pop ASTRO desde seu lançamento em 2016. A formação original do grupo era composta por Moonbin, Eunwoo, JinJin, MJ, Sanha e Rocky, que saiu do grupo em 2023.
Moonbin estava com apresentação marcada em São Paulo, ao lado de Sanha, para o dia 5 de junho. O show faria parte de uma turnê mundial e seria a primeira visita do artista ao Brasil.