Agressão no Presídio de Benfica: sobrinha de idoso morto é alvo de ataques

Mulher responsável por levar corpo de 'Tio Paulo' ao banco sofre violência na cadeia, afirma sua defensora

Por Plox

20/04/2024 14h08 - Atualizado há 13 dias

No último sábado, o Rio de Janeiro acompanhou o sepultamento gratuito de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, mais conhecido como 'Tio Paulo', oferecido pela Prefeitura do Rio. O idoso, que faleceu após uma longa internação, teve seu corpo levado ao banco em Bangu por sua sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, antes de ser sepultado no Cemitério de Campo Grande.

Segundo Ana Carla de Souza Corrêa, advogada de Érika, a mulher foi alvo de represálias no Presídio de Benfica logo após sua chegada. "Érika foi agredida com água e comida jogadas nela pelos outros detentos", relatou Corrêa, que conseguiu um isolamento para proteger sua cliente.

A advogada também destacou o estado emocional de Érika, ressaltando seu histórico de depressão e a forte ligação familiar com o tio. "Ela é cabeleireira e vivia da renda dessa atividade, além de cuidar do tio e ajudá-lo em seu dia a dia. Agora, ela precisa ser solta para poder cuidar da própria filha, que tem necessidades especiais", afirmou Corrêa, enfatizando a necessidade urgente da liberação de sua cliente.

 

 

Destaques