Michelle convoca jejum e oração por Bolsonaro

Ex-primeira-dama pede corrente de fé de sete dias enquanto Bolsonaro segue internado sem previsão de alta

Por Plox

20/04/2025 21h22 - Atualizado há 4 dias

Neste domingo (20), Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais para lançar um apelo emocional em favor da saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Brasília.


Imagem Foto: PL


A ex-primeira-dama pediu a seus seguidores que se unam em um período de sete dias de “jejum e oração pela restauração plena da saúde” de Bolsonaro. O clamor coletivo está marcado para iniciar à meia-noite desta segunda-feira (21) e se estender até o dia 28 de abril. Em sua postagem no Instagram, Michelle pediu que “os queridos irmãos convoquem seus líderes, familiares e amigos” para a corrente de fé.



Bolsonaro completou neste domingo uma semana de internação. Ele foi hospitalizado após se submeter a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. De acordo com o boletim médico mais recente, seu quadro clínico é considerado estável, com pressão arterial controlada e resposta positiva aos cuidados médicos. No entanto, ainda não há uma previsão para sua alta da UTI.



Segundo o comunicado assinado pela equipe médica responsável, o ex-presidente continua em jejum oral e recebe nutrição exclusivamente por via parenteral. As atividades de fisioterapia motora e medidas de reabilitação vêm sendo intensificadas diariamente. O boletim também reitera a orientação de que Bolsonaro não receba visitas nesse momento.



Os médicos que assinam o boletim são Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica; Leandro Echenique e Brasil Caiado, cardiologistas; Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da UTI; Guilherme Meyer, diretor médico do hospital; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral da instituição.



“Serão sete dias de clamor, por jejum e oração, pela restauração plena da saúde do nosso amado presidente”, escreveu Michelle Bolsonaro em sua publicação

.
Destaques