Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Domingo de horror frustrado: homem em situação de rua seria morto e crime transmitido ao vivo como 'tributo' a Hitler

Grupo planejava crime como homenagem a Hitler; transmissões envolviam violência extrema e crueldade contra animais

20/04/2025 às 16:29 por Redação Plox

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, desarticulou, neste domingo (20), um plano macabro que visava o assassinato de um homem em situação de rua. O crime, segundo as investigações, seria cometido às 15h, em pleno Domingo de Páscoa, como forma de comemoração ao aniversário do ditador Adolf Hitler. O ato seria transmitido ao vivo pela internet, com objetivo de arrecadar dinheiro por meio da audiência.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo

A ação foi batizada de Operação Desfaçatez. De acordo com os agentes, o nome se refere à hipocrisia e ao descaramento com que os envolvidos levavam uma vida pública aparentemente respeitável, ao mesmo tempo em que promoviam crimes de extrema crueldade nos bastidores digitais.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo

Três homens foram presos: Kayke Sant Anna Franco, Caio Nicholas Augusto Coelho e Bruce Vaz de Oliveira. Um adolescente também foi apreendido. Segundo o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio, Bruce é considerado o principal articulador das ações criminosas, sendo proprietário do servidor online onde os atos eram organizados. Ele mantinha a falsa imagem de ativista ambiental, inclusive com atuação em fóruns internacionais.


“Se dizia ativista de proteção de animais da ONU e mediador de conflitos em países do Oriente Médio em guerra. Passava completamente despercebido de todos. Ele adotava animais e fazia a dissecação desses animais ao vivo na plataforma Discord. E temos um documento do governo americano dizendo que ele faz parte de uma célula terrorista”, explicou o delegado.

Imagem Foto: Reprodução de vídeo

As investigações apontam que o grupo atuava de forma organizada por meio de plataformas digitais como o Discord. Nestes ambientes, promoviam apologia ao crime, automutilação coletiva entre meninas, incitação ao estupro virtual, práticas racistas e ataques a crenças religiosas. Os conteúdos também incluíam sessões de tortura de animais.


A operação foi desencadeada após o Ciberlab — Laboratório de Operações Cibernéticas — identificar a atuação de adolescentes e adultos em comunidades de mensagens que disseminavam simbologias extremistas e discursos de ódio.


De acordo com a nota divulgada pela Polícia Civil, a operação foi decisiva para evitar o assassinato anunciado e desarticular a atuação do grupo. “Com base em informações precisas e atuação cirúrgica, foi possível não só impedir a consumação de um assassinato, como também desestruturar um grupo que operava à margem da lei, protegendo adolescentes, animais e grupos vulneráveis”.


A instituição reforça a importância da vigilância de pais e responsáveis quanto ao conteúdo acessado por crianças e adolescentes na internet. A integração entre forças de segurança e tecnologia, segundo a corporação, é essencial para o combate aos crimes digitais.


A investigação prossegue para identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa.


Compartilhar a notícia

para você
Atlético supera Godoy Cruz sem sustos e avança na Sul-Americana
ESPORTES

Atlético supera Godoy Cruz sem sustos e avança na Sul-Americana

Com gol de Natanael, Galo vence na Argentina e garante vaga nas quartas de final

Whindersson.jpeg
FAMOSOS

Whindersson Nunes está de namorada nova: veja quem é

Os últimos registros publicados por Maria Lina marcam a localização do Amazonas e Jalapão, locais onde visitou ao lado de Whindersson

Dormência nos membros pode ser um sinal de alerta, diz especialista
SAúDE

Dormência nos membros pode ser um sinal de alerta, diz especialista

Profissional afirma que sensação de formigamento pode ser indício de problemas mais sérios

Timóteo
SAúDE

Timóteo: UBS Macuco recebe mais um médico

Segundo Secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida, o profissional vai ajudar a atender a demanda reprimida