Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Empresa faz propaganda irregular em áreas públicas do Vale do Aço

    Foi detectado que a empresa estava utilizando o espaço para fazer propaganda, o que não estava permitido, afirma Prefeitura

    Por Plox

    20/05/2019 18h15 - Atualizado há quase 5 anos

    Uma campanha publicitária, realizada por uma empresa privada de proteção veicular, está sendo questionada por usar espaços públicos das cidades do Vale do Aço. 
     
    Os organizadores da campanha pegaram automóveis que se envolveram em acidentes, muito danificados, e os colocaram sobre a grama de jardins dos municípios.

     

    Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp-Image-2019-05-20-at-13.20
     
    O PLOX entrou em contato com Bruno Alvarenga Viana, responsável pela Protvaço. A empresa, além de colocar os automóveis sobre a grama, colocou acima destes um painel com fotos e descrição sobre pessoas que teriam sido beneficiadas com os seus serviços. O cartaz evidencia também a marca da empresa, telefone para contato e divulgação das redes sociais. 

    Foto enviada por leitores do PLOXsdgzg
     
    De acordo com Bruno Alvarenga, foram pedidas autorizações para todas as prefeituras das cidades envolvidas: Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano. “Nós temos todas as autorizações para realizar a campanha. Temos alvarás de Timóteo e Coronel Fabriciano e Ipatinga”, disse.
     
    Propaganda irregular
     
    A Administração Municipal de Timóteo informou que autorizou a campanha por ter recebido a informação de que a empresa envolvida disse que a campanha seria de conscientização do trânsito. Mas a Prefeitura declarou que “foi detectado que a empresa estava utilizando o espaço para fazer propaganda, o que não estava permitido pela Administração Municipal. Em face disso, desde a semana passada a Subsecretaria de Meio Ambiente vem atuando na retirada das faixas que contenham propaganda da empresa de seguro e fiscalizando a empresa para não cometer a irregularidade novamente”, afirma um trecho da nota oficial.
     
    Ainda segundo a Prefeitura de Timóteo, a propaganda irregular está sendo removida e haverá intensificação da fiscalização para que o ato não se repita. “Desde a semana passada a Subsecretaria de Meio Ambiente vem atuando na retirada das faixas que contenham propaganda da empresa de seguro e fiscalizando a empresa para não cometer a irregularidade novamente”, afirmou a Administração Municipal de Timóteo.
     
    Ipatinga

    A Prefeitura de Ipatinga informou que nessa cidade também os responsáveis usaram o mesmo argumento  de que fariam a campanha Trânsito Seguro, que vai de 5 de maio a 5 de junho, disponibilizando os veículos em áreas públicas para sensibilizar a população sobre os perigos no trânsito.
     
    Sobre as Placas com mensagens divulgando dados e benefícios da empresa, a Prefeitura afirma que “Em relação às placas, a empresa se comprometeu a retirá-las e substituí-las por faixas com mensagens relacionadas ao tema da campanha”, afirma a Administração Municipal de Ipatinga.
     
    A Prefeitura de Coronel Fabriciano disse que mandaria uma nota se pronunciando sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria, o comunicado não havia chegado.
     
    Nota integral empresa responsável pelas placas em áreas públicas

    NOTA AOS LEITORES DO JORNAL “PLOX”

    A PROTVAÇO esclarece que é uma Associação de Benefícios, dentre eles o de Proteção Veicular, e tem como uma de suas missões a conscientização no trânsito. Em detrimento disso apresentou proposta para a realização da “Campanha trânsito consciente, trânsito mais seguro -  PROTVAÇO” no MAIO AMARELO. Tal campanha foi aprovada pelos órgãos públicos do Vale do Aço que, por meio de Alvará, permitiram o uso particular do espaço de domínio público, sendo concedidos pelos Municípios de Coronel Fabriciano e de Ipatinga e Timóteo. Insta ressaltar que os Alvarás em comento autorizam a divulgação dos casos dos Associados e da própria Associação. 
    A PROTVAÇO ainda informa que se mantém à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

     

    Alvarás 

    alvara

    alvara

    alvara fabriciano

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]