Escola realiza passeata para conscientizar população sobre a importância de ar-condicionado em salas de aula

O evento ocorreu no último sábado, no bairro Giovanini, em Fabriciano

Por Plox

20/05/2019 09h50 - Atualizado há quase 5 anos

Foi realizada, no último sábado (18), uma passeata no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano-MG. O evento foi promovido pela Comissão de Pais e Alunos da Escola Estadual Francisco Letro com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da instalação de ares-condicionados, que já foram doados à unidade. 

Participaram da passeata, profissionais da educação, alunos, pais e parte da população. O projeto “Pais e Alunos da Escola Estadual Francisco Letro” tem como finalidade de buscar recursos para a instalação de ares-condicionados na unidade escolar. De acordo com Joaquim Xavier de Souza, representante da comissão, nas salas de aulas, os alunos e professores sofrem com o calor intenso, um projeto está sendo desenvolvido nas salas, tendo como prioridade oferecer aos alunos conforto e uma educação como processo social que ajuda a formar cidadãos.

1(Foto: Comissão de Pais e Alunos)

Segundo o representante, a escola já possui todos os ares-condicionados, porém, não tem recursos para instalações, que ficam em torno de R$ 60 mil. Por isso, foi realizada a passeata. No dia oito de junho, terão vários eventos, como o SHOW DE PRÊMIOS, na Escola Estadual Professor Francisco Letro, localizada à rua Nova Almeida, 90, no bairro Giovanini. Uma rifa está sendo vendida para ajudar na captação de recursos.

2(Foto: Comissão de Pais e Alunos)

3(Foto: Comissão de Pais e Alunos)

4(Foto: Comissão de Pais e Alunos)

5(Foto: Comissão de Pais e Alunos)

6(Foto: Comissão de Pais e Alunos)

Destaques