Com 10 idiomas na bagagem, ex-cobrador é contratado como Assessor de Relações Internacionais no Rio

Edmilson começou a trabalhar no dia 15 deste mês na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro na área em que se formou

Por Plox

20/05/2019 07h06 - Atualizado há quase 5 anos

Ele fala 10 idiomas, é formado em Relações Internacionais, mas trabalha como cobrador no Rio de Janeiro. Trabalhava, pois a vida de Edmilson Antônio da Silva, de 44 anos, deu uma reviravolta na última semana, quando conseguiu um emprego como Assessor de Relações Internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Ele iniciou no novo emprego no dia 15 de maio.

Edmilson ex-cobrador- Foto: Facebook

Edmilson em seu primeiro dia de trabalho, ao lado da também assessora Tali  Miguel- Foto: Facebook

No dia de sua contratação, ele postou no Facebook uma foto cumprimentando a também assessora Tali Miguel Igrejas e escreveu: “Minha nova profissão. Graças a Deus. Sabia que todos meus esforços valeriam a pena”.  A história do carioca teve visibilidade após a amiga Bárbara Costa, que estudou com ele na época da faculdade, o reencontrou dentro do coletivo em que ele trabalhava e postou no Facebook. No post, Bárbara contou sobre as habilidades do amigo e sobre a vida de luta de Edmilson. 

Bárbara e Edmilson- Foto: Facebook

Foto de Bárbara do reencontro foi a porta de entrada de Edmilson à nova oportunidade- Foto: Facebook


Casado e pai de uma filha, Edmilson agradeceu as pessoas que torceram para que seu talento fosse reconhecido e já sonha: “Muitíssimo obrigado a todos pela torcida. Sou grato a todos pela torcida. Daqui para o ITAMARATY falta pouco”. O agora assessor, morador de Petrópolis, sonhava mesmo em atuar em sua área de formação, e com ambições bem altas, quer se tornar embaixador do Brasil no consulado, preferencialmente no Japão. Mas, at´chegar lá, ele precisa sair de Petrópolis até o Rio, mas não se importa nem um pouco, e diz que vai “feliz da vida”, empolgado e “grato a Deus e à amiga Bárbara”.

Edmilson Foto: Inter TV

Foto: Inter TV/Reprodução


Depois da publicação, além do trabalho novo, o assessor recebeu até uma bolsa em um curso de francês para quando chegar a hora, passar na prova do Itamaraty. Diante de sua história de lutas para chegar onde chegou, Edmilson deixa uma lição para aqueles que querem crescer: "Quero provar que independente de onde você mora, por mais difícil que seja, você pode ser o que você quiser". E como parece que uma coisa puxa a outra, Edmilson já até ministrou uma palestra motivacional, no dia 10 de maio, servindo de inspiração para jovens da Escola Ciep Corrêas, da disciplina de Empreendedorismo. “Motivando nossa próxima geração que vale a pena lutar, independente das dificuldades”, disse ele.

Destaques