Morro São Francisco recebe a 2ª edição do “Família na Praça”

20/05/2019 12:08

O “Família na Praça” tem como principal objetivo levar a cultura para vários pontos da cidade

Publicidade

A comunidade do Morro São Francisco, em Ipatinga, recebeu no último fim de semana a 2ª edição do projeto “Família na Praça”. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Casa Cult, exibiu em um telão gigante, na quadra de esportes da rua Saigon, o filme “O Poderoso Chefinho”. 

Pouco a pouco foi chegando gente atraída pelo Coral da Escola de Música TOM – Tenente Oswaldo Machado, e não demorou para que a quadra fosse tomada por crianças, jovens e adultos de todas as idades. Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Ipatinga realiza o “Família na Praça”, que tem como principal objetivo levar a cultura para vários pontos da cidade. A estreia aconteceu na praça central do Bom Jardim.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)
 
Novidade
A criançada, sobretudo, se divertiu muito com a iniciativa. Acomodada em um tapetão com almofadas, a garotada ficou de olhos atentos ao desenho animado que conta a história de um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa. A missão dele, junto com o irmão mais velho, é impedir que um inescrupuloso laboratório acabe com o amor no mundo. 

“Eu tinha o sonho de ver este desenho e nunca tinha tido a oportunidade”, disse Amanda, de dez anos. João Victor, de apenas três aninhos, foi acompanhado da vovó, dona Lucineide Silva, 65 anos. “Desde que fiquei sabendo que o filme passaria aqui no morro, eu programei de trazer meu neto. Acho muito importante este momento com as crianças”, ressaltou. 

Nos próximos dias, será definido o local da terceira edição. 



Publicidade