Homem escala Torre Eiffel sem equipamentos de segurança e monumento é evacuado

o

Por Plox

20/05/2019 15h07 - Atualizado há 10 meses

Um homem foi flagrado escalando a Torre Eiffel, em Paris, nesta segunda-feira, 20 de maio.  Um grupo de bombeiros especializados em locais perigosos teve que ir até o local para remover o homem do local em segurança, pois ele estava a uma distância de 115 metros acima do solo. Quando os agentes chegaram ele ainda estava subindo.

 


O ponto turístico teve que ser fechado e evacuado no momento da intervenção, que foi feita por volta das 11h. A conta oficial da torre no Twitter informou aos turistas: "A Torre Eiffel está agora fechada até nova ordem. Para evitar as filas demasiado longas, aconselhamos os nossos visitantes a adiar sua visita". A hipótese levantada por um porta-voz da empresa que gerencia o monumento é de que o ‘escalador’ possa ter subido ao segundo pavimento junto de outros visitantes do local.

O que mais chamou a atenção é que o homem não tinha nenhum equipamento de segurança, especial, nem mesmo utilizou uma corda para chegar àquela altura. A torre tem uma altura total de 300 metros, é uma treliça de ferro, datada do século XIX. Ela se localiza no Champ de Mars, e se tornou um ícone mundial da França. É o edifício mais alto da cidade, sendo monumento pago mais visitado do mundo, com milhões de pessoas o frequentando anualmente.

Atualizada às 16h16

Destaques