Publicidade

Regina Duarte deixa secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

20/05/2020 10:31

Ela é mais uma a deixar o governo. Regina assumirá a Cinemateca Brasileira, ligada a secretaria de Cultura

Publicidade

Nesta quarta-feira (20) o presidente Jair Bolsonaro anunciou o desligamento de Regina Duarte da secretaria de Cultura. Ela deverá, nos próximos dias, assumir a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro.

WhatsApp Image 2020-05-20 at 10.32.53Foto: Agência Brasil
 

Em um vídeo gravado no Palácio da Alvorada, Regina comunica que tinha acabado de ganhar um presente do presidente, o comando da Cinemateca. 

"Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente", diz Regina.

Regina Duarte assumiu a Secretaria no dia 4 de março e deixa a mesma após pouco mais de dois meses. 

(Atualizada 10h52)
 



Publicidade