Timóteo confirma mais dois casos positivos de coronavírus; são 18 no total

Por Plox

20/05/2020 18h22 - Atualizado há quase 4 anos

No fim da tarde desta quarta-feira (20) a Prefeitura Municipal de Timóteo (PMT) confirmou mais dois pacientes positivos para Covid-19. Com mais essas confirmações a cidade tem agora 18 casos confirmados.

Ainda segundo a administração municipal, destes 18 casos, 12 já estão recuperados e 6 estão cumprindo isolamento domiciliar. 

Novos casos

De acordo com a PMT, o 17º caso é de um jovem de 32 anos, que relatou um quadro de cefaleia, dor retro ocular, sensação febril e astenia no dia 11 de maio. Ele afirmou também que teve diagnosticada uma otite no dia 16. No dia 17 iniciou quadro de tosse seca.

Realizou teste rápido no dia 20 com resultado positivo. Ainda segundo o município, seu histórico é de contato com outros casos confirmados e/ou suspeitos. No momento do atendimento, o paciente encontrava-se estável, apresentando tosse seca, sem nenhum outro sintoma.

O outro paciente (18º), de 54 anos, sexo masculino, realizou teste rápido para Covid-19 em laboratório particular e recebeu o resultado positivo nesta terça-feira (19). A equipe médica de Covid-19 da Secretaria de Saúde contactou o paciente que relatou já estar em isolamento domiciliar e sem sintomas.

A Secretaria de Saúde do município disse que a equipe estará monitorando ambos os casos por meio de visitas e telemonitoramento.

Destaques