Publicidade

Vídeo: PM realiza perseguição em Timóteo e prende motorista por direção perigosa

20/05/2020 12:09

Publicidade

Nesta terça-feira (19), foi realizada a Operação Lei Seca, na cidade de Timóteo, com objetivo da prevenção criminal e garantia da paz e tranquilidade dos usuários da via pública e população ordeira local. Durante os trabalhos, a Equipe Patran – Patrulha de Trânsito da Polícia Militar, percebeu que os ocupantes de um veículo estariam em atitude suspeita. 

Segundo informações repassadas pela PM, ao tentar realizar a abordagem, o condutor evadiu, desobedecendo a ordem de parada e transitando em alta velocidade, passando por várias ruas e bairros sem observar a sinalização de trânsito, colocando em risco a vida das pessoas e dos policiais militares que faziam o acompanhamento.  

O veículo passou pelo bairro Funcionários, na contramão de direção, em via movimentada, colocando diversos populares em risco de morte, inclusive os militares empenhados em tal ocorrência. 

Vídeo:

De acordo com testemunhas, disparos de arma de fogo foram efetuados durante a perseguição, não sabendo informar de onde partiram os possíveis disparos. 

jfukfyukuFoto: Reprodução vídeo
 

A reportagem do Plox procurou a PM, que disse que “houve a necessidade de uso diferenciado da força pelos militares, na intenção de contenção do veículo, a fim de evitar um mal maior”.  

Após intensa perseguição pelas vias da cidade, o condutor perdeu o controle do veículo no bairro Alvorada, possibilitando a abordagem. O condutor, maior de idade e um menor, passageiro, foram detidos. 

Ainda de acordo com a PM, após a prisão do condutor, pela prática de crimes de direção perigosa, desobediência e invasão de domicílio, foi constatado que este não era habilitado para conduzir veículo automotor, além do veículo estar com a documentação do ano passado.
 



Publicidade