Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Empresa de alimentos anuncia investimento de R$ 319 milhões em MG

    Com os investimentos, a expectativa da empresa é de aumento de 25% no volume da produção já no quarto trimestre de 2021

    Por Plox

    20/05/2021 09h24 - Atualizado há 4 meses

    Na última terça-feira (19), o Governo de Minas Gerais obteve em reunião virtual com a BRF - uma das maiores empresas de alimentos do mundo -, a confirmação de aporte de mais R$ 319 milhões da companhia no estado.

    A unidade, localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será modernizada e a capacidade produtiva ampliada, com destaque para o aumento da diversificação do portfólio da organização.

    De acordo com o vice-governador Paulo Brant, Minas tem, hoje, um governo que é amigo do empreendedor, empenhado na missão determinada pelo governador Romeu Zema de destravar o desenvolvimento econômico e oferecer condições a todos que querem empreender e investir no estado.

    Foto: divulgação/ Agência Minas

     

    "A BRF tem perspectiva de triplicar de tamanho em dez anos - e Minas Gerais está no radar desta grande empresa brasileira, multinacional", destaca Brant. "Estamos aqui para apoiar e facilitar a implantação e a ampliação de seus negócios", completa.

    Com os investimentos, a expectativa da empresa é de aumento de 25% no volume da produção em Uberlândia já no quarto trimestre de 2021. Atualmente, as exportações da unidade em MG somam mais de 31 mil toneladas ao ano. Compõem o portfólio de produtos margarinas, bacon, linguiça cozida e frango.

    “Com a ampliação de nossa unidade, teremos novas oportunidades de otimização de recursos e monitoramento on-line de processos e produtos, elevando ainda mais a performance de qualidade", sinaliza o gerente executivo da unidade da BRF em Uberlândia, Fábio Luiz Possato. "A fábrica passará a contar com tecnologia de ponta para conectar toda nossa rede de integrados e fornecedores, colocando a unidade de Uberlândia no topo de nossa eficiência operacional”, conclui.

    Foto: divulgação/ BRF

     

    Também participaram da videoconferência o CEO da companhia, Lorival Luz, e a vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, Grazielle Parenti.

    BRF

    Presente em mais de 117 países, a BRF abarca marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Em Minas Gerais, a empresa do segmento alimentício gera 7.000 empregos diretos e conta com quase 300 produtos integrados. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]