Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Lula afirma que será candidato nas eleições de 2022

    "Acho que fui um bom presidente"

    Por Plox

    20/05/2021 15h06 - Atualizado há 4 meses

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que será candidato nas eleições de 2022 em entrevista à imprensa francesa. “Serei candidato contra Bolsonaro”, afirmou Lula. 

    Lula teve seus direitos políticos recuperados após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).  “Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia”, afirmou. 

    Foto: redes sociais

    O petista comentou ainda sobre seu governo. “Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era inexorável”, disse. 

    Na entrevista, Lula também falou sobre sua condenação. “Em meu primeiro depoimento, disse ao juiz Moro: ‘Você está condenado a me condenar porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás’. Essa mentira de fato envolveu um juiz, adquirir e a grande mídia do país, todos os quais me condenaram antes mesmo de eu ser julgado. O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”.

    As condenações de Lula foram derrubadas em abril deste ano. O STF também considerou no mês passado que a Justiça Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o ex-presidente.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]