Prefeito de Fabriciano assume vice-presidência de Tecnologias da Saúde da Frente Nacional de Prefeitos

Esta é a segunda vez que o prefeito Marcos Vinicius é eleito para cargos junto à FNP

Por Plox

20/05/2021 15h34 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta quinta-feira (20), Marcos Vinícius (PSDB), prefeito de Coronel Fabriciano-MG, assumiu uma das vice-presidências da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O chefe do Executivo fabricianense, que também é médico geriatra, foi eleito pelos demais prefeitos e prefeitas para atuar no tema Tecnologias Aplicadas da Saúde, uma das áreas prioritárias da entidade.

Foto: divulgação/ PMCF

 

“Fico feliz de mais uma vez fazer parte da Frente e, sobretudo, como representante da saúde, que é minha área de atuação. Acredito que, junto com os colegas, temos muito a contribuir para políticas públicas de saúde no Brasil, buscando a melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, resumiu. “Vamos trabalhar questões tributárias para que os municípios com instituições hospitalares gozem dos mesmos direitos das OSCIP e instituições filantrópicas entre outras pautas prioritárias”, antecipa o prefeito.

Esta é a segunda vez que Marcos Vinicius é eleito para cargos junto à FNP. Antes, atuou como vice-presidente do G-100 – grupo formado por municípios acima de 100 mil habitantes com alta vulnerabilidade social e baixa renda per-capita. Em sua passagem, teve atuação destacada no impacto da Reforma da Previdenciária nos municípios com Regime Próprio, Marco de Saneamento e a Habitação Popular.

Marcos Vinicius também é atual vice-presidente da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) 2019/2022 e presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais (Consurge), órgão responsável pela efetivação do Samu-192 na região Leste e também gestor do serviço.

A solenidade aconteceu de forma virtual em virtude da pandemia de Covid-19. Marcos Vinicius acompanhou de seu gabinete. Na ocasião, foram eleitos e empossados prefeitos (as) para as vice-presidências regionais e prefeitos (as) que cuidarão de outros temas também prioritários, tais como: Políticas Sociais, Resíduos Sólidos, Segurança Pública, Meio Ambiente, Cultura, Trânsito etc.

FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.
 

Destaques