Suposto terrorista é preso em Governador Valadares
O mandado de busca, apreensão e prisão foi emitido após descobrir que o homem poderia ser um risco para a sociedade, isso porque ele, de acordo com as informações, planeja ataques terroristas também no Brasil
Por Plox
19/05/2021 22h46 - Atualizado há mais de 3 anos
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Federal, através da Operação Eufrates, prendeu um homem em Valadares que era membro de um grupo extremista. De acordo com as informações, ele era aliado ao grupo que promove ataques em vários locais do mundo.
Segundo a PF, a Justiça Federal expediu um mandado de busca, apreensão e prisão, após descobrir que o homem poderia ser um risco para a sociedade, isso porque ele, de acordo com as informações, planeja ataques terroristas também no Brasil.
A operação Eufrates, que deflagrou a prisão do suposto terrorista, tem esse nome por se referir ao rio Eufrates, que banha a cidade de Raqqa, na Síria, ela que é uma das principais tomadas pelo Estado Islâmico.
Incêndio em Ipatinga
Por volta de 18h desta quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar chamas que estavam na garagem de um prédio, na rua José do Patrocínio, em Ipatinga-MG.
Ao chegar no local, o fogo que estava em um veículo foi apagado e ninguém ficou ferido.
De acordo com as informações repassadas ao Plox, a equipe se deparou com um carro Fiat, que estava em chamas no estacionamento do prédio. Como o portão estava fechado, a fumaça acabou entrando para os apartamentos, que tiveram que ser evacuados.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, devido a forte fumaça que estava no local, o trabalho foi dificultado, levando cerca de duas horas para apagar o fogo.
A equipe chegou a ajudar cerca de sete pessoas que não conseguiram descer dos seus apartamentos. Entre elas, estavam duas mães, com duas crianças cada, e uma senhora com problemas respiratórios. Já o Samu, chegou a levar quatro pessoas para o Hospital, mas todas estavam estáveis.