Corpo de policial militar chega em Ipatinga para velório e sepultamento

O sepultamento ocorrerá amanhã (21), no cemitério Parque Nossa Senhora da Paz, às 11h

Por Plox

20/05/2022 18h01 - Atualizado há quase 2 anos

Já está no Vale do Aço, Minas Gerais, o corpo do policial militar do Batalhão de Choque, natural de Ipatinga, Gustavo Henrique Arruda. O soldado chegou ao Aeroporto Regional, em Santana do Paraíso, na tarde desta sexta-feira e seguiu em cortejo.

O velório do militar será realizado na residência de seus pais, localizada na rua Beladona, no bairro Esperança. O sepultamento ocorrerá amanhã (21), no cemitério Parque Nossa Senhora da Paz, às 11h.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Entenda

Um policial militar do Batalhão de Choque, natural de Ipatinga, foi morto a tiros durante uma ação contra a venda ilegal de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (19), no Bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte-MG. Os militares trocaram tiros com os criminosos durante abordagem. Um sargento foi baleado e socorrido. Um criminoso morreu no local e outro ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o local estava sendo usado por criminosos para comercialização de armas e as vendas estavam ocorrendo na rua. Os agentes já estavam investigando a ação dos bandidos.

Foto: Reprodução

 

No momento da abordagem, houve troca de tiros entre os policiais e os indivíduos. Além do óbito do soldado Gustavo Henrique Arruda, um suspeito foi morto no local. Outras duas pessoas foram baleadas. Sendo um sargento, que foi atingido no braço, e um segundo suspeito. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Odilon Behrens.

Duas armas foram apreendidas e a polícia ainda busca por mais pessoas envolvidas com a organização criminosa. A Polícia Civil está investigando o caso. 

Destaques