Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Inscrições abertas para curso de capacitação profissional em Ipatinga

    Interessados em participar têm até o dia 27 de maio para comparecer à unidade do Senai

    Por Plox

    20/05/2022 19h06 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes em Ipatinga, no Vale do Aço (MG). O curso é gratuito e será realizado de forma presencial, com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 40 horas.

    Os interessados em participar devem comparecer à unidade do Senai, na avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no Horto, até o dia 27 de maio. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de conclusão do ensino fundamental. O aluno receberá o certificado de conclusão do curso caso tenha frequentado as aulas assiduamente e seja aprovado. 

    O curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes é voltado para ensinar os profissionais a montar estruturas, formas e escoramentos de acordo com projeto específico, procedimentos e instruções de serviço, legislação, normas técnicas, de saúde, de segurança e ambientais.

    “As empresas industriais que atuam no município de Ipatinga geram uma grande demanda de contratação de profissionais formados em montagem de andaimes. No entanto, em razão da escassez de profissionais capacitados e disponíveis, estamos ofertando essa oportunidade para o município”, diz Roberto Ruggeri, coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local e Desenvolvimento Econômico e Social da Fundação Renova.

    A previsão é que o curso tenha início no dia 30 de maio, no período noturno, na unidade do Senai.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]