Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Coronel Fabriciano: trabalhadores são vítimas de incêndio proposital em alojamento; suspeito é detido

Vale ressaltar que o alojamento onde ocorreu o incidente é destinado a trabalhadores que prestam serviços à Usiminas, abrigando aproximadamente 45 pessoas

20/05/2023 às 13:24 por Redação Plox

No inicio da noite de ontem (19), um alojamento localizado no Centro de Coronel Fabriciano, destinado aos trabalhadores de uma empresa terceirizada que está prestando serviços à Usiminas, foi palco de um incêndio criminoso. O representante do alojamento relatou que um homem de 37 anos ateou fogo ao colchão e à colcha de sua cama antes de abandonar rapidamente o local.

No quarto havia outras pessoas. Uma das testemunhas afirmou à Polícia Militar (PM), que estava deitado em sua cama naquele momento, ele observou a cama ao lado pegando fogo. O autor do incêndio abandonou o quarto imediatamente. Com o auxílio de outros colegas, o rapaz retirou o colchão do ambiente e conseguiu extinguir as chamas.

Alojamento abriga cerca de 45 trabalhadores

Vale ressaltar que o alojamento onde ocorreu o incidente é destinado a trabalhadores que prestam serviços à Usiminas, abrigando aproximadamente 45 pessoas. O quarto em questão tem medidas aproximadas de 2,5 metros por 3 metros e comportava, além da cama do autor, um beliche adicional.

Suspeito retorna ao local e causa tumulto

Por volta das 22h45, a polícia recebeu uma nova chamada pelo número de emergência 190, informando que autor do principio de incêndio havia retornado ao local e estaria causando tumulto. Diante disso, uma equipe policial retornou imediatamente ao alojamento e encontrou o indivíduo sentado na porta.

Os militares realizaram a abordagem do sujeito exigindo que ele se levantasse e colocasse as mãos sobre a cabeça. No entanto, o suspeito mostrou-se relutante e se recusou a obedecer às ordens, sendo necessário o uso de força física para realizar a busca pessoal e algemá-lo. Nada ilícito foi encontrado durante a revista.

Alegações e prisão em flagrante

Durante a abordagem, o suspeito alegou não ter provocado o incêndio, afirmando apenas ter acendido um isqueiro e desconhecer o que aconteceu em seguida. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades policiais para as devidas providências. É importante destacar que sua integridade física e direitos constitucionais foram preservados durante o processo.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
PM
POLíCIA

Pós bar: briga entre homem e mulher termina com casal na Delegacia em Ipatinga

Mulher alega que foi agredida por ciúmes, já o homem diz que a companheira iniciou a briga sem motivo algum

arma
POLíCIA

Dono de oficina é preso por posse ilegal de arma de fogo em Coronel Fabriciano

Arma foi localizada escondida em carro dentro da oficina do jovem

Viatura
POLíCIA

Homem é agredido após masturbar e ‘se limpar’ em roupas de jovem, em Ipatinga

O autor conseguiu fugir e não foi encontrado pela Polícia Militar

POLíCIA

Assassino de empresário Tiago Brito é condenado a 29 de prisão em Ipatinga

O crime ocorreu em 15 de agosto do ano passado, dentro da farmácia de propriedade da vítima, localizada no bairro Bom Jardim, em Ipatinga

para você
vfbv
FAMOSOS

Evento exclusivo: Big Fone do BBB24 chega ao Shopping Vale do Aço

A ativação do maior reality do país acontece de 09 a 14 de abril no segundo piso do centro de compras

onibus
FAMOSOS

Ônibus da dupla Leandro e Romário bate em carreta no Mato Grosso

Dupla e equipe técnica não precisaram de atendimento médico após acidente

idoso
SAúDE

Durante live da Plox, familiares denunciam duas mortes por febre maculosa em Ipatinga

As filhas de uma das vítimas suspeitam que o idoso tenha sido infectado durante uma pescaria em uma localidade conhecida como Lagoa Vermelha, em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga

ECONOMIA

‘Sebrae na sua Empresa’ vai atender 11,2 mil pequenos negócios no Rio Doce e Vale do Aço

Cerca de 250 agentes de orientação empresarial vão visitar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais em mais de 300 cidades mineiras