Virada emocionante no Couto Pereira: Atlético Mineiro supera Coritiba

Um fim de jogo cheio de reviravoltas

Por Plox

20/05/2023 20h33 - Atualizado há mais de 1 ano

Em um jogo com final emocionante, o Coritiba acabou derrotado pelo Atlético-MG dentro de casa, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. 
Enfrentando a dura realidade da zona de rebaixamento, o Coritiba não se abateu e fez uma partida ofensiva. A equipe conseguiu sair à frente do placar, contando com Robson, que converteu uma penalidade. A infração foi cometida por Hyoran, do Atlético Mineiro, que interferiu em um cruzamento de Zé Roberto com o braço em posição irregular. Mesmo após o gol, o Coritiba manteve a superioridade, criando diversas oportunidades, enquanto o Galo se mostrava menos efetivo no ataque. Apesar disso, o Atlético Mineiro teve um momento de perigo com Vargas e, no final do primeiro tempo, conseguiu igualar o placar, após Hyoran marcar direto de uma cobrança de falta, que desviou levemente em Chancellor antes de encontrar as redes.

Foto: Divulgação Atlético

 

Momentos de decisão no segundo tempo

No início do segundo tempo, o Atlético Mineiro demonstrou certa dificuldade no meio-campo, e o Coritiba, em resposta, conseguiu realizar um cruzamento que foi interceptado com sucesso por Battaglia e Lemos. O jogo intensificou-se ainda mais aos 9 minutos, quando Zé Roberto, atacante do Coritiba, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta em Maurício Lemos. Ao longo do segundo tempo, os jogadores do Coritiba, incluindo Jamerson e Bruno Gomes, realizaram várias tentativas ofensivas que, infelizmente, não resultaram em gols.

Foto: Divulgação Atlético

 

Um fim de jogo cheio de reviravoltas

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Atlético Mineiro conseguiu um pênalti após uma falta de Marcos Vinícius em Vargas. Este seria o ponto de virada para o Atlético, já que Maurício Lemos, do mesmo time, foi expulso pouco depois por reclamar da arbitragem. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético Mineiro conseguiu marcar o gol da vitória através de Hulk, que converteu a penalidade. A partida no Couto Pereira terminou com um revés para o Coritiba, que após uma primeira metade forte, acabou perdendo a partida.

Destaques