Adolescente é agredida pelo marido com golpe de pá em Coronel Fabriciano

Jovem de 16 anos foi socorrida e hospitalizada; agressor fugiu após intervenção de testemunha

Por Plox

20/05/2024 08h41 - Atualizado há 26 dias

Na manhã desse domingo (19), por volta das 09h40, uma adolescente de 16 anos foi agredida pelo companheiro com um golpe de pá na Rua Vale do Paraná, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações (COPOM) após denúncias de que uma mulher havia sido atacada gravemente pelo esposo. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e levada ao Hospital José Maria Morais, onde foi atendida com um corte contuso no couro cabeludo, sem risco de vida.

Foto: reprodução Google Maps

 

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que a vítima estava na casa da avó do agressor, sentada em uma cadeira amamentando uma das filhas gêmeas, quando o marido iniciou uma discussão. Ela reclamou que o companheiro não ajudava nas tarefas domésticas e que iria se mudar para Mesquita, para a casa de sua mãe. Ele, após concordar verbalmente, saiu e voltou com uma pá usada em construção, golpeando a adolescente na cabeça.

Ainda segundo o boletim, em depoimento, a vítima confirmou os relatos das testemunhas e mencionou que as agressões por parte do marido eram frequentes. Ela revelou também que ambos são usuários de maconha e que ele se torna agressivo quando está em abstinência. 

Enquanto a polícia estava em contato com a vítima no hospital, novas ligações via 190 informaram que o indivíduo havia retornado à residência. Uma operação com quatro guarnições foi montada, mas ele conseguiu fugir antes da chegada das equipes. O acusado possui antecedentes criminais e é monitorado por prisão domiciliar. A pá utilizada na agressão foi apreendida e um perito realizou os procedimentos de praxe no local.

Destaques