Carreta capota na BR-251, motorista morre e carga de bovinos é saqueada

Caminhoneiro seguia para a Bahia quando perdeu o controle do veículo no norte de Minas Gerais.

Por Plox

20/05/2024 10h25 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um caminhoneiro de 37 anos perdeu a vida após a carreta que dirigia capotar na BR-251, na altura do km 434, em Grão Mogol, no norte de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (19/5), e as causas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Circunstâncias do Acidente

O veículo, que partiu de Montes Claros com destino à Bahia, transportava uma carga de bovinos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a cabine do caminhão ficou completamente destruída devido ao impacto do capotamento. O motorista foi encontrado sem vida dentro da cabine.

Saque da Carga

Logo após o acidente, populares chegaram ao local e saquearam parte da carga. Não há informações precisas sobre a quantidade exata de animais transportados, mas testemunhas relataram que muitos bovinos desapareceram da cena.

Medidas e Investigações

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente no local para coordenar a remoção da carreta e garantir a segurança dos motoristas que trafegavam pela rodovia. Apesar da gravidade do ocorrido, o tráfego na BR-251 não precisou ser interrompido.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada para investigar as causas do acidente.

Destaques