Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Foragido da justiça de Tarumirim por assassinato é preso nos Estados Unidos

Ele é acusado de ter matado um homem, em Sobrália, na região Rio Doce, em 2022

20/05/2024 às 19:50 por Redação Plox

Um jovem, de 28 anos,  que estava foragido da justiça da comarca de Tarumirim, na região Rio Doce, foi preso nos Estados Unidos. Ele é acusado de ter matado um homem, em Sobrália, em 2022. A prisão ocorreu após uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, de Engenheiro Caldas, com agentes da United States Immigration and Customs enforcement (ICE). Segundo a PC, no momento da prisão, o investigado estava detido no Plymont County Correctional Facility. Uma penitenciária na cidade de Plymouth, Massachusetts, onde aguardava extradição.


 

Investigação

No dia 5 de novembro de 2022, Wevergton Pereira de Assis, de 25 anos, foi assassinado, em Sobrália. O corpo dele foi encontrado na estrada do distrito de Plautino Soares. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Engenheiro Caldas, iniciou as investigações e, após a realização de levantamentos investigativos, conseguiu identificar os suspeitos.

O Corpo de Wevergton Pereira de Assis foi encontrado na estrada do distrito de Plautino Soares, em Sobrália — Foto: Redes Sociais

 

Diante dos indícios apurados, o delegado Douglas Veloso representou por mandados de busca e apreensão e pelas prisões preventivas de três suspeitos. Os mandados e a prisão de dois suspeitos, ambos de 18 anos, foram cumpridos em janeiro de 2023.

O último suspeito, menor de idade na época dos fatos, estava foragido nos Estados Unidos e foi preso na sexta-feira (17) pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos, em ação conjunta com a PCMG.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
crédito: Polícia Militar/Divulgação
GERAL

Crânio humano encontrado em rua de Governador Valadares

Moradores assustados encontram restos mortais misturados ao lixo no bairro Esplanada, acionando a Polícia Militar

prédio
GERAL

WR está prestes a inaugurar o prédio mais alto do Leste de Minas, em Valadares

Edifício será o mais alto do Brasil no sistema de estrutura monolítica de concreto

Garis
GERAL

Garis cobram FGTS e equipamentos de segurança em frente à prefeitura de Governador Valadares

Essa já é a terceira paralisação realizada pelos trabalhadores da área

c
GERAL

Campanha de Natal Solidário do Cartão de Todos propaga em todo o Brasil

Campanha de Natal Solidário do Cartão de Todos propaga em todo o Brasil