Foragido da justiça de Tarumirim por assassinato é preso nos Estados Unidos
Ele é acusado de ter matado um homem, em Sobrália, na região Rio Doce, em 2022
Por Plox
20/05/2024 16h50 - Atualizado há 12 meses
Um jovem, de 28 anos, que estava foragido da justiça da comarca de Tarumirim, na região Rio Doce, foi preso nos Estados Unidos. Ele é acusado de ter matado um homem, em Sobrália, em 2022. A prisão ocorreu após uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, de Engenheiro Caldas, com agentes da United States Immigration and Customs enforcement (ICE). Segundo a PC, no momento da prisão, o investigado estava detido no Plymont County Correctional Facility. Uma penitenciária na cidade de Plymouth, Massachusetts, onde aguardava extradição.
Investigação
No dia 5 de novembro de 2022, Wevergton Pereira de Assis, de 25 anos, foi assassinado, em Sobrália. O corpo dele foi encontrado na estrada do distrito de Plautino Soares. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Engenheiro Caldas, iniciou as investigações e, após a realização de levantamentos investigativos, conseguiu identificar os suspeitos.

Diante dos indícios apurados, o delegado Douglas Veloso representou por mandados de busca e apreensão e pelas prisões preventivas de três suspeitos. Os mandados e a prisão de dois suspeitos, ambos de 18 anos, foram cumpridos em janeiro de 2023.
O último suspeito, menor de idade na época dos fatos, estava foragido nos Estados Unidos e foi preso na sexta-feira (17) pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos, em ação conjunta com a PCMG.