Motorista de aplicativo sofre agressão por dois homens em briga de trânsito na Barra da Tijuca

Conflito em plena Avenida das Américas termina com agressões e danos materiais; motorista foi atacado até com muletas

Por Plox

20/05/2024 11h08 - Atualizado há 26 dias

Um motorista de aplicativo foi violentamente agredido por dois homens durante uma discussão de trânsito na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde do último sábado (18). O episódio, capturado por uma câmera a bordo do veículo, chocou pela brutalidade.

Foto: Reprodução/TV Globo

Discussão e perseguição

José Fábio relatou que o incidente começou quando um veículo preto, em alta velocidade, o ultrapassou perigosamente e o fechou. José reagiu buzinando para alertar o condutor do outro carro. O conflito escalou, com o motorista do veículo preto repetindo as manobras perigosas, levando José a iniciar uma gravação com seu celular. O confronto chegou ao ápice quando o carro preto parou abruptamente, forçando José a frear.

 

motorista de aplicativo José Fábio — Foto: Reprodução/TV Globo

Agressão violenta

As imagens gravadas mostram o motorista do carro preto saindo do veículo e avançando contra José, desferindo socos e chutes na lataria do carro. O passageiro do veículo, um homem com deficiência física que usava muletas, também saiu do carro e utilizou as muletas como arma para agredir José e danificar seu carro. "É possível ouvir o som de socos e chutes na lataria", como foi descrito por José Fábio.

 

Consequências e investigação

José sofreu ferimentos em um dos braços e seu carro teve diversos danos. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra) como lesão corporal e dano. José passou por um exame de corpo de delito e entregará as imagens às autoridades. A polícia está em busca de identificar os agressores envolvidos no ataque.

Destaques