Susana Vieira revela leucemia incurável e lança biografia

A atriz Susana Vieira, 81 anos, revelou em entrevista ao Fantástico que enfrenta uma leucemia incurável

Por Plox

20/05/2024 13h30 - Atualizado há 29 dias

Durante o lançamento de sua biografia "Senhora do Meu Destino, A Biografia", da Globo Livros, ela declarou estar "em paz" com o diagnóstico.

Foto: Reprodução/Instagram @susanavieiraoficial

Diagnóstico e Revelações
Susana Vieira, que luta contra a Leucemia Linfocítica Crônica, compartilhou detalhes sobre sua condição de saúde: "Não tem cura e não adianta fazer transplante de medula. E eu tenho outra doença de sangue, que chama anemia hemolítica autoimune. É óbvio que com a medida que você vai ficando com mais idade, você fica preocupada. Então essa doença, parece que foi Deus, me deixou em paz. Eu estou em paz. Estão em remissão", afirmou a atriz.

Lançamento da Biografia
No dia 9 de maio, Susana reuniu amigos e admiradores para celebrar o lançamento de sua biografia. Além de abordar questões de saúde, a obra também revela aspectos curiosos de sua rotina, como o hábito de tomar banho frio, uma prática que ela descobriu na internet e acredita ajudar a manter a juventude.

Humor e Reflexões
Conhecida por seu bom humor, Susana Vieira brincou sobre suas descobertas para uma vida saudável: "Tomar banho gelado, dormir muito, andar uma hora... Têm mais duas coisinhas que não me lembro. Não tem nada de sexo, não", comentou durante o evento.

A atriz, que possui um contrato vitalício com a Globo, expressou gratidão pelo carinho do público: "Graças a Deus, sou amada por 133 milhões de pessoas, e a própria emissora sabe quem é quem na televisão", ressaltou.

 

 

 

Destaques