Tony Ramos passa por nova cirurgia na cabeça após hematomas intracranianos

Ator de 75 anos apresenta melhora e está sem auxílio de aparelhos respiratórios, conforme boletim do Hospital Samaritano Botafogo

Por Plox

20/05/2024 08h26 - Atualizado há 26 dias

Tony Ramos, 75 anos, passou por uma nova cirurgia na cabeça neste domingo (19) devido à formação de hematomas intracranianos. O procedimento foi realizado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho no Hospital Samaritano Botafogo, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.

Foto: Antenor, personagem interpretado por Tony Ramos - Reprodução/TV Globo

Estado de Saúde

Segundo o hospital, Ramos "encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos". A intervenção foi necessária após o ator apresentar distúrbios de coagulação, resultando em novos acúmulos de sangue na cabeça.

Histórico Médico Recente

Tony Ramos deu entrada na unidade de saúde na quinta-feira (16), após sentir-se mal. Na ocasião, foi submetido a uma primeira cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro, também realizada por Paulo Niemeyer. A operação foi considerada um sucesso e, no sábado (18), Ramos havia recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo transferido para um leito de semi-intensiva. "O paciente está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro", afirmou a nota divulgada na época.

Sobre o Hematoma Subdural

O hematoma subdural, condição que acometeu Tony Ramos, é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, frequentemente decorrente de traumas na região ou de uso de anticoagulantes por idosos.

Carreira Recentemente na TV

Recentemente, Tony Ramos participou da novela "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco, onde interpretou o vilão Antônio La Selva. Ele também está no ar na série "Encantado's" como o personagem Madurão.

Destaques