Dois recém-nascidos morrem em menos de 24 horas no Vale do Rio Doce; casos são investigados

Casos ocorreram em Mendes Pimentel e Governador Valadares e estão sob apuração das autoridades

Por Plox

20/05/2025 08h30 - Atualizado há 2 dias

Duas tragédias marcaram o domingo (18) no Vale do Rio Doce, quando a Polícia Militar registrou a morte de dois recém-nascidos em cidades da região. Os casos ocorreram com poucas horas de diferença em Mendes Pimentel e Governador Valadares, e apesar da ausência de sinais aparentes de violência, ambos seguem sob apuração das autoridades competentes.


Imagem Foto: Redes Sociais


O primeiro caso aconteceu ainda na madrugada, por volta das 4h, em Mendes Pimentel. Um bebê de apenas 38 dias foi socorrido pelo Samu até o hospital da cidade, já apresentando sinais de parada cardíaca. A médica plantonista relatou que, apesar dos esforços de reanimação realizados pela equipe médica, a criança não resistiu.



Os pais, que vivem separados, relataram à polícia que o pai estava com o filho durante aquela semana de visita. Eles notaram que, durante a madrugada, o bebê parecia estar um pouco frio. Já pela manhã, ao verificarem novamente, perceberam que ele não apresentava batimentos cardíacos. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares para a realização dos exames que deverão esclarecer a causa da morte.



Poucas horas depois, em Governador Valadares, um segundo caso com desfecho semelhante comoveu a população. Por volta das 6h da manhã, no bairro Vera Cruz, uma mãe encontrou a filha de 32 dias sem sinais vitais. A mulher contou que havia participado de uma confraternização com amigos na noite anterior e que, após amamentar a bebê, colocou-a para dormir. Ao acordar, percebeu que a menina estava roxa e não apresentava nenhum sinal de vida.


A equipe do Samu, chamada ao local, informou que não havia marcas visíveis de violência no corpo da criança e sugeriu a possibilidade de um engasgo com leite materno como causa provável da morte.


\"A criança estava aparentemente saudável e sem lesões externas. Pode ter ocorrido engasgo com leite materno, mas somente exames poderão confirmar\", afirmou a médica do Samu.

Diferente do primeiro caso, o corpo da bebê permaneceu sob os cuidados da família, que acionou uma funerária para os procedimentos fúnebres. A Polícia Civil irá conduzir as investigações.


Até o momento, as causas das mortes não foram oficialmente confirmadas e os laudos periciais são aguardados para esclarecer os fatos.


Destaques