Motociclista tenta se levantar após queda e morre atropelado na MG-424
Motociclista de 52 anos foi atingido por um carro ao tentar recuperar mochila depois de cair durante obras na rodovia, em Vespasiano
Por Plox
20/05/2025 12h42 - Atualizado há 2 dias
Um homem de 52 anos morreu em um grave acidente na noite dessa segunda-feira (19/5), na rodovia MG-424, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo testemunhas, ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle da direção ao tentar mudar de faixa por conta de desníveis causados por obras de recapeamento. Após a queda, se levantou para buscar a mochila e acabou sendo atropelado por um carro que vinha na faixa da direita.
O veículo envolvido era um Volkswagen Jetta, conduzido por um jovem de 22 anos. Ele relatou à Polícia Militar que foi surpreendido pela vítima, que teria pulado a barreira de proteção da via, e não teve tempo de frear antes de atingi-la.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou que o motociclista já não apresentava sinais vitais. A equipe médica confirmou a morte e informou que o homem sofreu escoriações, traumas e múltiplas fraturas nos braços e nas pernas.
Após o trabalho da perícia da Polícia Civil, os veículos foram liberados para os familiares e o corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.