Queda de micro-ônibus deixa um morto e feridos em estrada mineira
Veículo perdeu estabilidade em via de terra e caiu em barranco na manhã desta segunda-feira (19); entre os feridos, há crianças
Por Plox
20/05/2025 12h47 - Atualizado há 2 dias
Na manhã desta segunda-feira (19), um micro-ônibus perdeu a estabilidade enquanto trafegava por uma estrada de terra e caiu em um barranco, deixando uma vítima mortal e sete feridos. O acidente ocorreu em uma região próxima ao Bairro Niterói, enquanto o coletivo fazia o trajeto da linha 300, entre Campo Alegre e Granjas Primavera.

Entre os ocupantes estava um homem de 69 anos, que chegou a ser socorrido com sangramento abdominal e levado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). Apesar de ter sido encaminhado ao centro cirúrgico, ele morreu após dar entrada na unidade.
A administração municipal lamentou a morte do idoso.
“A Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos da vítima, expressando suas mais sinceras condolências neste momento de dor”
, declarou em nota oficial divulgada ainda nesta tarde.
As demais vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. O motorista, de 49 anos, teve fratura na coxa direita e sofreu traumatismo cranioencefálico. Uma das passageiras teve possível fratura no quadril, enquanto seu filho, de apenas 8 anos, apresentava luxação no braço. Outra mãe que estava no veículo também ficou ferida, assim como seus dois filhos, de 6 e 10 anos, com escoriações.
Um outro homem também foi resgatado com traumatismo cranioencefálico e queixava-se de dores na coluna. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso, o que exigiu que os militares montassem uma via de rapel para resgatar os feridos com segurança.
O motorista contou aos bombeiros que trafegava muito próximo à borda da estrada quando o veículo perdeu o equilíbrio, tombou e caiu no barranco. Algumas pessoas conseguiram sair do micro-ônibus por conta própria antes da chegada das equipes de socorro.
Como parte dos passageiros já havia deixado o veículo, não foi possível contabilizar quantas pessoas estavam a bordo no momento do acidente.