Venezuelanos fazem tapetes com bandeira do Brasil e Venezuela no Corpus Christi
“É muito gratificante para nós ser tão bem recebido", disse um dos venezuelanos que foi acolhido pela Arquidiocese
Por Plox
20/06/2019 14h10 - Atualizado há cerca de 6 anos
O Corpus Christi, lembrado pelos católicos nesta quinta-feira, 20 de junho, está sendo preparado com muita cor e criatividade pelos fieis na Avenida Afonso Pena, na capital mineira. Dentre os moradores que decoram as ruas com serragem colorida e outros materiais, estão venezuelanos que receberam refúgio da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Fieis venezuelanos se dividem para fazer as bandeiras das nações amigas- Foto: Reprodução
O grupo de venezuelanos fez tapetes de serragem com referências às bandeiras dos dois países vizinhos, Brasil e Venezuela. Um deles chegou em BH na semana passada e se diz muito feliz pela recepção, chamando o Brasil de nação amiga. “É muito gratificante para nós ser tão bem recebido em um momento tão complicado”, disse César Bandrés, que chegou ao Brasil em dezembro de 2018.
Outro tema que foi lembrado foi a tragédia da barragem de Brumadinho, que vitimou mais de 243 pessoas há cinco meses. O tapete contém muitas cruzes, simbolizando os mortos, e a lama, feita com serragem de coloração marrom. A homenagem foi idealizada por Ana Paula Silva, de 27 anos.
Diversos grupos de fieis dividem o espaço, fazendo muita arte e demonstrando a fé. Da Afonso Pena, os tapetes seguem até Igreja São José até a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
Atualizada às 15h12